CONSULTORIA

DATA ANALYTICS

Por meio de análise robusta e consistente de dados efetuada a partir de técnicas e ferramentas modernas de modelagem, a solução de Data Analytics propicia ao tomador de decisão maior embasamento e melhores resultados organizacionais. A solução de Data Analytics oferece ao gestor a descoberta de padrões comportamentais nos dados, a interpretação de dados complexos, a implementação de modelos práticos e a obtenção de maiores retornos e menores prazos de payback para o cliente.

INTELIGÊNCIA DE MERCADO E CRM

Em linha com ferramentas de Data Analytics, nossas soluções de Inteligência de Mercado e CRM consistem em aplicações de tecnologia de informação, processamento e modelagem estatística de dados e geração de informações para a identificação de padrões comportamentais de consumidores e clientes. Estes procedimentos oferecem ao gestor melhores condições para a elaboração de campanhas, para a identificação de nichos de mercado e para o gerenciamento de contas, leads e oportunidades de vendas, o que consolida a área de Gestão de Relacionamento com o Cliente.

BIG DATA

Neste novo milênio, temos presenciado e aprendido a conviver com a ocorrência simultânea de cinco características nos dados: volume, velocidade, variedade, variabilidade e complexidade. E a combinação dessas cinco dimensões tem levado organizações do mundo todo a investirem na estruturação e no desenvolvimento de conceitos e áreas multidisciplinares conhecidas por Big Data e Business Analytics. Nossas soluções em Big Data possuem o objetivo principal de analisar dados e gerar informações, permitindo a criação de uma capacidade preditiva em tempo real da organização frente ao mercado e aos competidores.

MODELAGEM DE RISCOS CORPORATIVOS

Nossas soluções permitem que sejam avaliados e estimados, de maneira confiável, os principais riscos a que se sujeitam as organizações. Possuímos equipes especializadas na modelagem e gestão dos riscos de mercado, de crédito, de liquidez, de subscrição e operacional, que têm por objetivos a identificação de riscos existentes e potenciais, o estabelecimento dos limites de risco com base nas estratégias corporativas e a implementação de procedimentos metodológicos de modelagem e gerenciamento, a fim de que o portfólio de risco seja administrado com base numa ótima relação risco-retorno.

SIMULAÇÃO DE EVENTOS E CRIAÇÃO DE CENÁRIOS

A simulação é o processo de construção de modelos que representam um sistema real com o objetivo de analisar o comportamento de variáveis frente a diferentes cenários. Nossos profissionais têm aplicado ferramentas de simulação em diferentes áreas, como sistemas de manufatura (layout, balanceamento de linhas de produção, dimensionamento de mão-de-obra e equipamentos, programação da produção, gestão de estoques, controle de processos), serviços (portos, aeroportos, bancos, centrais de atendimento, hospitais, restaurantes, supermercados) e logística (armazenamento, distribuição, sistemas de transporte, dimensionamento de frotas, roteirização de veículos).

FORECASTING

Com base em modelos determinísticos e estocásticos de previsão de demanda, nossa área de Forecasting atua com o intuito de aprimorar constantemente a acurácia de previsão de indicadores de demanda de produtos e serviços, indicadores financeiros e contábeis e indicadores de produtividade. Com a acumulação de bases de dados históricas, as organizações têm necessitado, cada vez mais, de modelos dinâmicos que permitem a simulação de cenários, que melhor se ajustam à realidade e que minimizam erros de previsão.

QUALIDADE DE PROCESSOS E PRODUTOS INDUSTRIAIS

A redução de custos, o incremento da qualidade e o aumento da produtividade são objetivos fundamentais em cada etapa da cadeia de produção, já que a escassez de recursos torna obrigatória a otimização dos diversos processos. O desenvolvimento e a aplicação de modelos matemáticos e estatísticos auxiliam gestores na solução de problemas, e técnicas de confiabilidade, delineamento de experimentos, controle estatístico de processo, desdobramento da função de qualidade e análise de benchmarking são muito úteis para esta finalidade.

AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS

Por meio da combinação de um amplo escopo de fontes de pesquisa e pela utilização de modernas técnicas de coleta e análise de dados, é possível desenvolver um entendimento mais completo do impacto de uma grande variedade de políticas públicas. Esta nossa solução propicia ao gestor de políticas públicas, seja ele oriundo do poder público ou de outras entidades da sociedade civil, a compreensão dos impactos efetivos de programas e projetos já implementados, com vistas à verificação de suas consequências para ações e programas futuros.

INTEGRIDADE, RISCOS E CONTROLES INTERNOS DA GESTÃO DO SETOR PÚBLICO

O gerenciamento da integridade, riscos e controles internos da gestão nas organizações do setor público demandam a elaboração e criação de políticas, metodologias, instâncias de supervisão e priorização de processos. Nossa equipe está dotada de profissionais capacitados para apoiar organizações deste setor, orientando e apresentando soluções aderentes à Instrução Normativa Conjunta do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União - CGU (IN MP/CGU 01/2016), que dispõe sobre controles internos, gestão de riscos e governança no âmbito do Poder Executivo Federal.

GESTÃO INTEGRADA DE ATIVOS E PASSIVOS DE ENTIDADES SEGURADORAS E DE PREVIDÊNCIA

Nesta área, oferecemos soluções modernas aplicadas à gestão de ativos e passivos que permitem que entidades seguradoras e de previdência aberta e fechada mantenham-se solventes. Fazemos uso de modelagem atuarial e estocástica com base no que exigem os órgãos reguladores, e nossos procedimentos atuariais são reconhecidos pela precisa aplicação de procedimentos metodológicos e pela correta e adequada identificação dos riscos.

RESEARCH

Nossa área de Research foi criada com o intuito de realizar pesquisas sob demanda, por meio do levantamento de dados primários e secundários. Enquanto pesquisas de campo e entrevistas são realizadas para a coleta de dados primários, o levantamento de dados secundários é realizado por meio de pesquisas em bases de dados disponíveis em órgãos e instituições públicas. Também faz parte da nossa responsabilidade a elaboração de relatórios com a análise dos dados coletados, o que propicia ao gestor um melhor e mais embasado processo de tomada de decisão.

Please reload

ALGUNS DE NOSSOS CLIENTES

 

© 2019 Montvero Consultoria e Treinamento Ltda.

  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

Av. Paulista, nº 807 - 23º andar - sala 19

Bela Vista - São Paulo - CEP 01311-000

(+55 11) 9 8844-5382 | (55 11) 9 9916-8925

contato@montvero.com.br

www.montvero.com.br