CURSOS

Cursos in company  já ministrados que se adequam às necessidades de nossos clientes.

Análise de Dados e Introdução a Softwares

Tipos de variáveis, estatística descritiva, medidas de posição e dispersão, visão geral sobre técnicas de interdependência e de dependência em análise de dados com aplicações em softwares como SAS, SPSS, Stata e R.

Big Data Analytics

Conceito de big data aplicado a negócios, estrutura de bancos de dados, inteligência web, soluções como Hadoop e Spark, programação  do tipo MapReduce, modelagem da web, persistência de dados em bancos NoSQL e linguagem Python.

Inteligência Artificial em Riscos Corporativos

Inteligência artificial, machine learning, árvores de decisão, clustering, modo bootstrapping, bagging, random forest, boosting, técnicas de validação (treino, validação e teste, out-of-time, validação cruzada) para gestão de riscos corporativos.

Data Science em Marketing

Digital analytics e CRM, análise de redes  sociais  e  text mining,

geomarketing e inteligência geográfica na tomada de decisão, aplicações de big data em decisões mercadológicas, consumer insights.

Pesquisa com Dados Qualitativos

Estruturação e construção de surveys, técnicas de validação de instrumentos de pesquisa, modelos de escalas, pesquisa participativa, pesquisa-ação, etnografia, aplicação e análise dos resultados.

Introdução ao Software Stata

Instalação do software Stata, linguagem de programação, estrutura de bancos de dados e análise de dados para tomada de decisão.

Técnicas de Amostragem

Censo, universo e amostra, amostragem aleatória simples e estratificada, margem de erro, definição do tamanho da amostra para inferência sobre a média e sobre a proporção para populações finitas e infinitas, aplicações reais.

Gestão de Ativos e Passivos

Introdução à gestão de ativos e passivos, imunização de carteiras por meio de duration e por convexidade, principais modelos de otimização estática e dinâmica e de simulação estocástica aplicados à gestão de ativos e passivos.

Matemática Atuarial
Não Vida

Teoria do risco coletivo aplicada ao mercado de seguros, modelo  frequentista de sinistros, modelos de severidade de sinistralidade, estocasticidade aplicada ao mercado segurador, resseguro e suas implicações de cálculo e matemáticas, teorias da ruína e da credibilidade aplicadas ao mercado de seguros.

Matemática Atuarial Vida

Modelos de sobrevivência, tábuas atuariais e seus componentes, prêmios de seguros de vida, anuidades, estimação e cálculo de provisões, modelos atuariais de múltiplos decrementos, modelos de múltiplas vidas.

Modelagem Multivariada Exploratória de Dados

Análise de cluster, análise fatorial por componentes principais, construção de tabelas de contingência, análise de correspondência, análise de homogeneidade, MDS métrico e não-métrico, construção e análise de mapas perceptuais.

Dados em Painel e Modelos Multinível

Estrutura longitudinal e multinível de dados em painel, modelos com efeitos fixos e aleatórios, modelos em cross-section e com medidas repetidas, modelos multinível não-lineares.

Modelos de Regressão para Tomada de Decisão

GLM, estimação por MQ e por ML, regressão pela média e pela mediana, regressão logística binária e multinomial, regressão para dados de contagem dos tipos Poisson e binomial negativo, modelos inflacionados de zeros.

Modelagem de Risco de Crédito

Sistemas de rating e dados de crédito, estruturação da base de dados para modelagem, amostragem e definição de variáveis explicativas, modelos de escoragem de crédito, regressão logística para escoragem de crédito, KS e construção da curva ROC, determinação do cutoff, modelos de estimação da PD e validação, modelos de LGD, modelo simplificado de VAR de crédito.

Matemática de Custeio de Planos de Benefícios

Modelagens de planos de benefícios, contribuições e benefícios com definição, contribuição variável, custo normal e seus métodos de cálculo, custo suplementar e seus métodos de cálculo e relação com o déficit atuarial, introdução à aplicação dos modelos de gestão de ativos e passivos com aplicações à previdência.

Modelos Causais em Políticas Públicas

Introdução aos métodos quantitativos para avaliação de políticas públicas, aplicação de experimentos aleatórios e de quasi-experimentos e utilização de técnicas de econometria: propensity score matching, controle sintético, diferenças-em-diferenças, regressão descontínua e regressão quantílica.

Pesquisa Operacional Aplicada a Negócios

Programação linear, método Simplex, programação inteira, relatórios de resposta, de sensibilidade, e de limites, programação em redes, programação dinâmica e não-linear.

Forecasting em Séries Temporais

Previsão em séries temporais, modelos determinísticos de médias móveis, alisamento exponencial, método de Holt, método de Winters, modelos estocásticos auto-regressivos e de médias móveis, ARIMA-GARCH, testes de raiz unitária e cointegração de séries temporais.

Simulação de
Modelos de Gestão

Teoria das filas, distribuições de probabilidade, modelagem e avaliação de desempenho, processos com natureza estocástica, simulação de eventos discretos, aplicações em planejamento e controle da produção, programação e logística.

Análise de Sobrevivência

Conceitos, funções de risco e de sobrevivência, Kaplan-Meier, riscos proporcionais de Cox, modelos paramétricos de regressão para dados de sobrevivência: exponencial, Weibull e Gompertz.

Avaliação Atuarial

Provisões técnicas e seus principais elementos, cálculo e reconhecimento das principais provisões de prêmios e de sinistros, triângulos de runoff, simulação estocástica e por bootstrapping com aplicações para a estimação de provisões técnicas.

Demografia Aplicada à Atuária

Demografia e sua relação com o mercado de seguros, transição demográfica e tendências da população mundial, conceito de pessoas-anos vividos, definição de coorte e sua relação com o diagrama de Lexis, principais medidas de mortalidade, fecundidade e componentes migratórios.

Microeconomia do Mercado Segurador

O mercado segurador e sua característica mutualística, risco moral e seleção adversa no mercado segurador, teoria da utilidade aplicada à racionalidade da demanda e da oferta de produtos de seguros, componentes do mercado segurador brasileiro e mundial.

Tópicos Mercadológicos em Saúde

O seguro saúde e suas particularidades, falhas de mercado: risco moral e seleção adversa no mercado de saúde, riscos heterogêneo, competitivos e proporcionais, modelos de múltiplos decrementos aplicados à saúde, modelos de múltiplos estados aplicados à saúde, modelos de subsídios cruzados entre gerações.

EMPRESAS EM QUE NOSSOS SÓCIOS JÁ MINISTRARAM CURSOS

 

1/9

© 2019 Montvero Consultoria e Treinamento Ltda.

  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

Av. Paulista, nº 807 - 23º andar - sala 19

Bela Vista - São Paulo - CEP 01311-000

(+55 11) 9 8844-5382 | (55 11) 9 9916-8925

contato@montvero.com.br

www.montvero.com.br