PROFESSORES

Os professores da Montvero Consultoria e Treinamento são profissionais renomados e com grande conhecimento, experiência e competência em suas áreas de atuação.

Luiz Paulo Fávero

Professor Titular de Data Science & Business Analytics da FEA/USP, com Pós-Doutorado em Econometria Financeira pela Columbia University em Nova York. É Mestre, Doutor e Livre-Docente pela FEA/USP (ênfase em Administração, Economia das Organizações e Microeconometria). É Engenheiro formado pela Escola Politécnica da USP e Pós-Graduado em Administração (CEAG) pela FGV/EAESP. Participou de cursos de Modelagem Econométrica na California State University e na Universidad de Salamanca, e de Cases Studies na Harvard Business School. É membro do Board of Directors do Global Business Research Committee. Foi Coordenador Adjunto de Cursos da FIA, e Coordenador de Educação Executiva e Diretor de Cursos da Fipecafi. É professor visitante da FGV/SP, Fundação Dom Cabral, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), UNICAMP, PECEGE/ESALQ/USP, APIMEC, FIA, FIPE e MONTVERO. É editor-chefe do International Journal of Multivariate Data Analysis. É colunista do IT Mídia IDGNow. Atua na área de Data Science & Business Analytics, com ênfase em análise de dados, machine learning, microeconometria, modelagem multivariada, pesquisa operacional e modelos matemáticos e estatísticos aplicados à gestão de negócios. É autor de oito livros sobre Ciência dos Dados e Analytics, entre os quais o mundialmente adotado Data Science for Business and Decision Making. É finalista do Prêmio Jabuti na área de Economia, Administração e Negócios.

Patrícia Belfiore

Professora da Universidade Federal do ABC, com Pós-Doutorado em Pesquisa Operacional e Machine Learning pela Columbia University em Nova York. É Mestre em Engenharia Elétrica e Doutora em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, possuindo vasta experiência em planejamento, programação, otimização combinatória, heurísticas, controle de processos, simulação, deep learning, machine learning e inteligência artificial para tomada de decisões, com foco em controle da produção, gestão de operações, transportes e logística. É autora de relevantes trabalhos publicados nos principais periódicos nacionais e internacionais sobre simulação e análise de dados. É autora de diversos livros sobre Ciência dos Dados e Analytics, entre os quais o mundialmente adotado Data Science for Business and Decision Making. É finalista do Prêmio Jabuti na área de Economia, Administração e Negócios.

Nuno Manoel Martins Dias Fouto

Engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e com Mestrado e Doutorado em Administração (ênfase em Economia das Organizações) pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP. Professor da FEA/USP e coordenador de cursos, pesquisas e consultoria da FIA. É professor visitante da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e professor em cursos de MBA da FIA. Possui vasta experiência em consultoria e docência para empresas de diversos setores do mercado, atuando em administração de varejo e serviços, operações, logística e economia das organizações. É autor de diversos livros e artigos publicados na área.

Marco Aurélio dos Santos

Doutor, Mestre e Bacharel em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP (ênfase em Econometria Financeira). Presta consultoria em data science e modelagem de dados para empresas de diversos setores, como bancos, seguradoras, empresas de tecnologia, varejo e indústria, sempre com foco na tomada de decisão. Professor em cursos de pós-graduação e de educação executiva da FIA. Possui vasta experiência em modelagem quantitativa, finanças corporativas, análise de investimentos, finanças comportamentais e gestão empresarial. É autor de diversos trabalhos científicos sobre o assunto publicados em relevantes periódicos nacionais e internacionais. É conselheiro, consultor, professor e coordenador institucional da Montvero Consultoria e Treinamento.

Douglas Augusto de Paula

Mestre e Bacharel em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP (ênfase em Contabilidade Financeira). Tem experiência como coordenador de atividades do Laboratório de Finanças e Risco da FEA/USP. Presta consultoria em mercado financeiro, planejamento, gestão e orçamento para empresas de diversos setores do mercado e atuou por diversos anos na área de contratação de serviços da Petrobras. É docente assistente em cursos de pós-graduação e de educação executiva da FIA. É conselheiro, consultor, professor e coordenador da Montvero Consultoria e Treinamento.

Raquel Sales Costa

Mestre e Bacharel em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP (ênfase em Mètodos Quantitativos e Contabilidade Financeira). Tem experiência como pesquisadora no Laboratório de Finanças e Risco da FEA/USP e no projeto Melhores & Maiores da Revista Exame. É docente assistente em cursos de pós-graduação e de educação executiva da Saint Paul Escola de Negócios. Tem experiência em modelagem de dados contábil-financeiros e analytics. É conselheira, consultora, professora e coordenadora da Montvero Consultoria e Treinamento.

Wilson Tarantin Junior

Doutor em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP (ênfase em Finanças Quantitativas), Mestre em Controladoria e Contabilidade pela FEARP/USP e Bacharel em Economia Empresarial e Controladoria pela FEARP/USP. É professor de Finanças em cursos de Educação Executiva da Fipecafi. É autor de artigos publicados nas áreas de Finanças Corporativas e Mercados de Crédito e de Capitais. Tem experiência em modelagem de dados contábil-financeiros e analytics. É conselheiro, consultor, professor e coordenador da Montvero Consultoria e Treinamento.

Gustavo Macedo de Carvalho

Administrador formado pela Universidade de Brasília (UnB) e Mestre em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (ênfase em Estudos do Futuro e Métodos Quantitativos). Atuou como consultor nas áreas de Gestão de Projetos e Reestruturação Organizacional de empresas do setor público e privado. Tem experiência como docente pelo International MBA da FIA/PROFUTURO. É conselheiro, consultor, professor e coordenador da Montvero Consultoria e Treinamento.

Rafael de Freitas Souza

Doutorando em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). Servidor público há catorze anos, tendo ocupado cargos de chefia, direção, coordenação e assessoria; além de quatro anos de magistério no ensino superior. Possui profunda experiência com programação direcionada à coleta, ao tratamento, à análise e à apresentação de dados, atuando com técnicas de Machine Learning – supervisionadas ou não – incluindo Análises Espaciais. Possui grande experiência em programação com R, Python e Stata. É conselheiro, consultor, professor e coordenador da Montvero Consultoria e Treinamento.

Igor Queiroz

Doutorando em Administração pela FEA/USP (ênfase em Finanças), Mestre em Contabilidade (ênfase em Controladoria e Finanças) e Especialista em Controladoria e Finanças pela UFG. Bacharel em Administração pela PUC. Atualmente é Consultor em Finanças Corporativas, Professor Orientador no PECEGE/ESALQ/USP e Professor Assistente na UNIVESP. Foi Professor Convidado em cursos de MBA da UFG e Professor Adjunto de graduação na UNIP. É conselheiro, consultor, professor e coordenador da Montvero Consultoria e Treinamento.

Rogiene Batista dos Santos

Doutoranda em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP/USP) com Doutorado-Sanduíche pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology - Sloan School of Management). É Mestre em Controladoria e Contabilidade pela FEARP/USP e possui graduação em Administração pelo Instituto Baiano de Ensino Superior e especialização em Gestão Estratégica de Negócios pelo Instituto Adventista de Ensino do Nordeste. É membro do Conselho Consultivo da Harvard Business Review. É também referee do Journal of Applied Economics e certified peer reviewer pela Publons Academy. É professora de cursos de MBA e conselheira, consultora e professora da Montvero Consultoria e Treinamento. Possui experiência em empresas nas áreas de telecomunicações e construção civil.

Leonardo Cunha da Silva

Mestre e Bacharel em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP (ênfase em Finanças). É coordenador de atividades do Laboratório de Finanças e Risco da FEA/USP. Presta consultoria nas áreas de Finanças Corporativas e Gestão de Risco para empresas de diferentes setores. Atuou nas áreas de Planejamento Financeiro e Gerenciamento de Capital em diversos bancos privados. É autor de trabalhos científicos publicados em relevantes periódicos na área de Finanças e Contabilidade. É conselheiro, consultor, professor e coordenador da Montvero Consultoria e Treinamento.

Alexandre Oliveira

Administrador formado pela FGV com Mestrado em Modelagem Matemática em Finanças pela USP e Doutorado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da USP. Com larga experiência de atuação no mercado financeiro, foi responsável pela implantação de diversas políticas, procedimentos de controle e metodologias de riscos. Atuou como gestor de riscos de Tesouraria e Asset Management, sendo responsável por riscos de mercado, crédito, operacional, liquidez e apreçamento de ativos. É instrutor em Cursos de Especialização da B3, no Mestrado em Finanças Quantitativas da Escola de Economia da FGV e no MBA em Engenharia Financeira da POLI/USP.

Arthur Vieira de Moraes

Advogado, Consultor Financeiro, Professor de Finanças e Apresentador. Especialista em Produtos Financeiros e Gestão de Risco pela FIA, Mestre em Administração com ênfase em Finanças pela FECAP e Doutorando em Administração pela FEA/USP. Possui vasta experiência com assessoria e consultoria para investidores desde 1999, é professor de finanças na B3 Educação, FECAP e FIA. É também apresentador dos programas Fundos Imobiliários e F5 (Inovação) na TV InfoMoney.

Felipe Dal Belo

Executivo há 17 anos de empresas dos setores Farmacêutico, Bens de Consumo, Bebidas & Alimentos, TI &Telecomunicação, e conselheiro atuando nas áreas de Governança, Riscos & Compliance. Ocupou a Vice-Presidência de Compliance pela Telecom Itália (TIM – Itália e Brasil), foi Compliance & Audit Officer pela The Coca-Cola Company (EUA e LatAm), atuou na Johnson&Johnson como LatAm Business Development Leader e desenvolveu projetos de melhorias de processos na Sanofi-Aventis. Possui formação pela Harvard Business School, Columbia University, Kellogg Management School, Fundação Dom Cabral, UNICAMP, FGV, IESE, e atualmente é Doutorando em Governança Corporativa e Ciência dos Dados pela USP. É revisor e tradutor das Normas ISO´s 19600 (Diretrizes dos Sistemas de Compliance) e 37001 (Diretrizes antisuborno) pela ABNT-ISO no Brasil. É Coordenador Nacional dos cursos de MBA de Gestão de Riscos e Liderança pela Universidade Estácio, Palestrante pela Harvard Business Review, Fundação Dom Cabral e Thomson Reuters.

Fernando Mauro Mendonça

Economista formado pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) com MBA em Economia de Empresas pela Fipe (USP) e Pós-graduação em Engenharia de Marketing pela FIA (USP). Possui mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro com enfoque em modelagem estatística para CRM. Foi responsável pela criação da área de Analytics em uma instituição financeira, pelo desenvolvimento, manutenção e aplicação de modelos de propensão em campanhas comerciais e assumiu posição de liderança em projetos de segmentação comportamental e canais de relacionamento com clientes.

Marcelo Pandini

Engenheiro formado pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP, com especialização nas áreas de Administração Industrial (USP) e Negociação/Conflitos (FGV), com MBA em Business Administration (Insper). Possui vasta experiência na gestão de equipes em vários desafios diferentes, tendo muito de seus projetos e iniciativas reconhecidas internacionalmente pela inovação e vanguarda no uso de conceitos avançados de Supply Chain, IOT e, mais recentemente, Automation & Robotics, identificando e articulando oportunidades de negócios e desempenho operacional. Há mais de 18 anos trabalhando para a HP, desenvolveu uma sólida carreira, migrando da área de Engenharia para as de Planejamento e Negócios, até a gestão de operações focadas em cliente. Atualmente, ocupa a posição de Diretor de Operações para America Latina na  HP Inc.

Maria Camila Barros

Doutora em Administração Pública e Governo na FGV/SP. Sua tese se centrou no papel das Diretorias Regionais de Ensino sobre a melhoria dos resultados das escolas públicas de ensino médio do Estado de São Paulo. Cursou o Doutorado Sanduíche como Visiting Student Researcher em Stanford. É Bacharel em Economia e Mestre em Política Social (UNICAMP). Sua inserção profissional e de pesquisa são focadas nas Políticas Públicas de Proteção Social, com ênfase na Educação e Saúde. Possui 13 anos de experiência na área da Educação, tendo sido Assessora Técnica de gabinete na Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (2007-2016). Além de expertise na gestão de políticas sociais, quando foi Gestora de Programas de Transferência de Renda do Estado de São Paulo (2005-2007) e Bolsa Família (2007) e Pesquisadora do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas/UNICAMP. Atualmente é consultora em Educação.

Mauricio Hiroshi Hayashi

Mestre em Economia da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e MBA em Gestão e Economia da Saúde pela UNIFESP. É Coordenador Adjunto para Cursos in company em Gestão Estratégica no Setor Saúde da Fundação Instituto de Administração (FIA), professor em Gestão Estratégica no Setor Saúde na FIA e pesquisador do Núcleo de Estudos Estratégicos no Setor Saúde da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). É Coordenador do curso de Gestão e Capacitação do CIES Global (Centro de Integração de Educação e Saúde). Coordenou a pesquisa "Avaliação da Qualidade de Vida dos Profissionais Investidores e Analistas no Mercado de Capitais", uma parceria entre a Associação dos Profissionais Investidores e Analistas do Mercado de Capitais (APIMEC) e a Escola Paulista de Medicina da UNIFESP. Também coordenou o curso de Gestão Estratégica dos Negócios em Saúde da UNIFESP.  Atuou como consultor executivo junto à ALCON do Brasil - NOVARTIS.

Renato Critelli

Doutor, Mestre e Bacharel em Física de Altas Energias pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF/USP). Tem experiência em aplicações de métodos numéricos para soluções de equações diferenciais e análise de dados, sendo autor de diversos artigos publicados em periódicos internacionais. É conselheiro, consultor e professor da Montvero Consultoria e Treinamento, utilizando-se principalmente de conhecimentos adquiridos em Machine Learning e Deep Learning para soluções em Data Science e Business Analytics.

Robson Braga

Administrador de Empresas com Doutorado em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP. Professor de cursos de MBA e de educação executiva de instituições como MONTVERO,  FIA e Fipecafi. Professor da Universidade Estadual da Bahia. Possui vasta experiência e é consultor de renomadas empresas nas áreas de finanças corporativas, finanças comportamentais e modelos aplicados ao mercado financeiro, com relevantes publicações no Brasil e no exterior.

Talles Brugni

Professor Associado da FUCAPE Business School. Pós-Doutor em Finanças pela PUC-RIO, Doutor em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP e Mestre em Ciências Contábeis pela UFES. Realizou cursos de finanças e gestão de negócios pela University of Michigan e pela Stanford University. Professor de cursos de educação executiva da MONTVERO e Fipecafi. É Contador (PUC-MG) e Administrador (UESC), com vasta experiência em consultoria financeira e empresarial, com foco em construção de soluções para tomada de decisão, aumento de eficiência, análise quantitativa e otimização de resultados.

Thiago Marques

Estatístico pela Federal do IBGE, a ENCE (Escola Nacional de Ciências Estatísticas), entusiasta na disseminação da Estatística e com larga experiência na atuação em Estatística no mercado, tendo passado por grandes centros universitários, por multinacionais de consultoria, pelo IBRE/FGV (Instituto Brasileiro de Economia) e pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). É o criador do maior canal de Estatística, Atuária e Ciência de Dados da America Latina, o canal EstaTiDados.

Rafael Vergili

Doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Teve trabalhos premiados no Congresso Internacional de Comunicação e Consumo (2013 e 2014) e no Congresso da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (2018). É autor de dois livros e de diversos artigos publicados em anais de congressos nacionais e internacionais, revistas científicas e e-books. Indicado por sites e blogs do setor como um dos “10 autores de Comunicação para entender Redes Sociais e Marketing Digital”. Possui experiência na área de Comunicação, prestando serviços para Instituições de Ensino Superior, entidades de classe, além de empresas de diversos setores, especialmente do Mercado de Capitais.

Ricardo Goulart Serra

Engenheiro formado pela Escola Politécnica (POLI) da USP com distinção acadêmica. Doutor e Pós-Doutor pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP. Professor da FECAP e do INSPER, ex-professor da FEA/USP. Possui vasta experiência em finanças corporativas e avaliação de empresas. Foi executivo de renomadas organizações e instituições financeiras (Net, Even, Indosuez e Santander). É autor de relevantes publicações (livro, capítulos de livros e artigos) em sua área de atuação publicados no Brasil e no exterior.

Please reload

© 2019 Montvero Consultoria e Treinamento Ltda.

  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

Av. Paulista, nº 807 - 23º andar - sala 19

Bela Vista - São Paulo - CEP 01311-000

(+55 11) 9 8844-5382 | (55 11) 9 9916-8925

contato@montvero.com.br

www.montvero.com.br